contato@colegiostacecilia.com.br

O Colégio Santa Cecília há mais de quatro décadas vem desenvolvendo a sua missão educacional na formação do ser humano capaz, íntegro, sério, honesto, equilibrado, ético e comprometido com o bem-estar individual e coletivo.

A educação pressupõe amor, compromisso com o presente e o futuro, vontade de criar indivíduos competentes, realizados, buscando sempre a formação de uma humanidade mais feliz.

O Santa Cecília trabalha valores, princípios, sensibilidade e habilidades individuais, elementos imprescindíveis para o alcance do conhecimento.

Para nós, educação é vida. Como educadores, sabemos que o principal foco para se criar uma estrutura educacional de qualidade é o fator humano.

Tanto se fala em qualidade, modernidade, atualidade, tecnologia. Observemos o sol, o mar, as estrelas, as flores. São e serão os mesmos de sempre, com o máximo de perfeição e de qualidade; são modernos e atuais; e são, sobretudo e principalmente, eternos.

O homem também é eterno. Ele inventou marcar o tempo e criou os dias, os anos, os séculos e os milênios, para se avaliar, se retemperar e se renovar em esperanças. Somos eternos no que queremos, no que fazemos, no que sonhamos. Somos eternos no que recebemos e que transmitimos aos nossos filhos e aos nossos netos. Neles nos eternizamos, como nos eternizamos em cada aluno que temos.

Cada um de nós faz parte dessa eternidade. No nosso tempo que temos na eternidade, como uma parcela sua, temos um papel, uma missão. Que a cumpramos bem.

Nossa História

O Santa Cecília iniciou suas atividades em 1971, num casarão na Rua César Zama, em frente à Associação Atlética com o nome de Escola de Educação Infantil (que continua até hoje como mantenedora do Colégio).

Em 1976, mudou-se para a Rua Recife, nº 64, crescendo e ampliando seus cursos até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Em 1995, transferiu-se para a atual sede, Rua Florianópolis, nº 84, passando a ministrar os cursos de Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II até o 9º ano.

A caminhada do Santa Cecília mantém-se fiel aos seus objetivos educacionais e éticos tendo, por essa razão, em todos os anos da sua existência, a busca, a procura e a fidelização perpetuadas através das novas gerações com filhos e netos.

Proposta Pedagógica

O desenvolvimento, a formação e a educação do aluno, preparando-o para o exercício e a realização de suas potencialidades, como ser humano consciente, íntegro, solidário e responsável.

O Projeto Pedagógico do Santa Cecília visa ao crescimento e amadurecimento, respeitando a autonomia dos alunos e o seu comprometimento com o bem-estar individual e coletivo.